quinta-feira, 27 de junho de 2019

Inseparáveis na vida e no campo: Allan e Coutinho dividem sonhos na Seleção nove anos após o Vasco

De bairros vizinhos no Rio, dupla atuou junto na base e no profissional do Vasco, onde ficaram amigos. Família do volante comprou passagens às pressas após confirmação de titularidade


 27/06/2019 às 19h 


Inseparáveis na vida e no campo: Allan e Coutinho dividem sonhos na Seleção nove anos após o Vasco

Foto: Marcelo Sadio/ vasco.com.br


Companheiros de Vasco desde a base, eles eram parceiros de quarto nas concentrações do clube e seguiram atrás de seus sonhos desde meninos. Allan morava numa comunidade em Ramos, bem ao lado do Piscinão de Ramos. Ele é um ano mais velho que Coutinho, nascido e criado no Rocha, os bairros da zona norte ficam a poucos quilômetros de distância.

A dupla passou pelo futebol de salão do Madureira, mas não chegou a atuar junta pelo Tricolor Suburbano e foi se encontrar somente no Vasco. Lá nasceu a amizade que dura até hoje, mesmo separados desde meados de 2010, quando Coutinho rumou à Inter de Milão, da Itália. 

Eles eram grudados, ficavam na concentração, nos treinos juntos. Os dois são mais na dele, parecidos até - lembra Rogério, irmão de Allan. A mãe, esposa, os dois irmãos e os filhos do volante, por sinal, estarão na Arena do Grêmio nesta quinta-feira para vê-lo em ação pela Amarelinha.

Nas últimas férias, Allan viajou até Barcelona para visitar Coutinho, foram a alguns pontos turísticos da cidade e mataram as saudades, meses antes de se reverem na Seleção. Nos raros momentos de folga na Copa América, os dois saem com as mulheres e os filhos juntos.

Allan e Philippe Coutinho em férias em Barcelona com as famílias — Foto: Arquivo pessoal

– Eles sempre foram bons meninos. O Coutinho mais tímido, o Allan ainda brincava mais no grupo. Mas na hora das entrevistas eram bem parecidos. Tanto que colocávamos para ir nas coletivas aos sábado, quando tinha poucos repórteres e câmeras – lembra Patricia Gregorio, que era assessora de imprensa do Vasco quando os meninos subiram para o profissional.

Para Cleber Xavier, auxiliar de Tite, a presença de Allan ao lado de Coutinho pode até ajudar no desempenho da dupla. Ele brincou com a animação dos dois no vestiário.
– Eles estavam conversando no vestiário, bem felizes (risos). Tudo que for positivo é bom para nós. Acho que o Allan ajuda sim - comentou.

Resultado de imagem para Allan e coutinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário